Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Advérbios de intensidade


Quando estou a trabalhar não consigo terminar uma frase ou um pensamento sem palavras terminadas em 'alho' e 'asse'. É tão natural e honesto que não consigo controlar. Os meus níveis de ansiedade disparam enquanto trabalho, o que faço já não me motiva.
A minha profissão é considerada uma profissão criativa e tenho a necessidade constante de aprender e ver coisas novas. Ultimamente isso não acontece e então utilizo o meu calmante natural 'o palavrão'. Podem dizer 'Que mal educada', mas é graças à exteriorização de sentimentos que vou mantendo a calma e não parto o monitor.
Uma coisa interessante nos palavrões é que apesar de eles terem sempre algum tipo de relação/significado com sexo, habitualmente não são utilizados para tal. São palavras que podem ser utilizadas em todas as situações, porque têm sempre algum significado e fazem sempre sentido nas frases. Principalmente se estiverem a expressar raiva e frustração.

Estou à procura de um novo desafio, de alguma coisa que me motive. Gosta de não ter de estar sentada o dia todo e de poder trabalhar com tecnologias novas. Não perder tempo em reuniões e discussões chatas que não me levam a lado nenhum, a não ser de que tenho de ser eu a resolver os problemas. Até encontrar essa tal coisa que me motive, vou apimentando o meu vocabulário ao bom estilo do Norte, utilizando advérbios de intensidade.

2 comentários: