Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

Devo ter a mania que sou boa

Todos os dias exijo ao meu filho que trate as pessoas com respeito, que as cumprimente e que seja educado com elas. É um princípio básico de educação cumprimentar as pessoas quando chegamos ou quando saímos de algum lugar.

Conheço uma pessoa que tem um aspecto que não está de acordo com aquilo que eu considero normal, ou melhor não gosto do estilo. Fiz juízo sobre ela e apesar de nos cruzarmos quase todos os dias em locais diferentes fui incapaz de a cumprimentar. Tive exactamente o comportamento que quero que o meu filho não tenha.

Essa pessoa há uns dias dirigiu-se a mim e disse-me:

- Oi… Somos vizinhas não é verdade?

- Sim… parece que sim – Ignorei-a e segui o meu caminho.

Dei comigo a pensar no que tinha feito, devo ter a mania que sou boa e que pertenço a uma qualquer elite. Fiquei incomodada com o meu comportamento e senti que teria de fazer alguma coisa em relação a isso. Na vez seguinte que a encontrei, fui ter com ela. Pedi desculpas pela forma como a ignorei quando falou comigo, apresentei-me e disse-lhe que qualquer coisa que ela pudesse precisar que estava ao dispor dela. Ela também se apresentou e disse que também estava ao dispor. Conversamos um pouco. Deveria ter tomado esta atitude antes, dei um péssimo exemplo ao meu filho.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário