Translate

sexta-feira, 25 de julho de 2014

A melhor bicicleta da minha rua

Hoje o que me leva a continuar a treinar não é o querer ser 'gostosa', magra, fit ou sem celulite. Treino não porque preciso, mas porque gosto e porque quero.

A minha motivação é o gostar de aprender a fazer exercícios novos e desafiar o meu corpo e a minha cabeça.

Gosto de experimentar coisas diferentes, repetir até conseguir fazer. Gosto de treinar sozinha e provavelmente é por isso que gosto tanto de andar de bicicleta.

Um colega que é um aficionado pelas bicicletas, passou por mim quando eu estava a dar a minha voltinha diária na ciclovia. Ele disse-me que eu passei por ele e nem o vi, chamou-me para a atenção para a velocidade a que eu estava a pedalar mas o mais interessante foi que ele fez um comentário sobre o meu sorriso enquanto pedalava. Ele disse que eu estava com um ar de felicidade que se notava mesmo que eu gostava daquilo. É verdade apesar de já me ter lesionado com alguma gravidade com a minha bicicleta, ela representa muito para mim. Foi ela que me ajudou a perder aquele peso que não fazia parte de mim. É nela que encontro calma, é a minha confidente, conhece todos os meus medos, frustrações e vontades.

É uma bicicleta de cidade, por vezes coloco a cadeira do meu filho e levo-o comigo a passear. Ele adora andar comigo, rimos e ele pede mais depressa. Já passei bons momentos com ela, não sei explicar mas é quase amor o que sinto pela bicicleta não gosto quando a atacam e mandam piadas sobre ela.

Para mim é a melhor da minha rua ;)

 

 

1 comentário: