Translate

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Sopeira



Acordo todos os dias cedo para me poder arranjar e ter tempo de chegar cedo ao trabalho.
Acabo sempre por dormir só mais ‘5 minutos’ e o resultado é eu a correr a vestir á pressa, a preparar marmitas de almoço e lanche e a arranjar o miúdo.
Depois do pequeno almoço dele saímos os dois casa a pé e vamos em passo acelerado até ao colégio, com a mochila, sacos da ginástica (o meu e o dele), lancheiras com lanche e almoço (a minha e a dele). Por vezes ainda levo um guarda chuva. Pareço um burro de carga de saltos altos. Na semana passada dei comigo a pensar que bom seria ter uma ‘Sopeira’ que levasse o miúdo de manhã e carregasse com aquelas tralhas todas, ainda por cima estava a chover… A maioria do colegas dele têm Sopeiras que os levam e vão buscar.
Entrei no colégio a pensar nisso, levei-o até a porta da sala de aula deu-me um beijo e um xi, disse-me até logo. Entreguei a lancheira dele no refeitório e dei algumas indicações como sempre e fui embora.
Quando estava a sair do colégio vi uma ‘Sopeira’ a dar um beijo, um abraço  e a dizer até logo a um menino pouco mais velho que o meu filho.
‘Que se lixe a sopeira!’ eu quero poder fazer isto todos os dias aquele beijo e aquele abraço é meu! De mais ninguém!
É um privilégio poder partilhar os primeiros momentos do dia com ele, apesar de todas as birras nada paga o beijo e o xi que ele me dá antes de entrar na sala. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário