Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cirurgião plástico a.k.a personal trainer

Durante muito tempo pensei que a minha única hipótese seria um cirurgião plástico que me fizesse uma lipo a várias zonas do corpo. Ainda bem que não o fiz! Só iria gastar dinheiro, tempo e ficar com cicatrizes. Existe outra solução, com melhores resultados e sem marcas. Um Personal Treiner e uma dieta.
Sempre pensei que os PTs não passavam de sádico-masoquistas, saudáveis que levavam fruta na mochila e passavam o dia a ‘puxar ferro’. Um pouco redutora esta descrição, mas era mais ou menos assim que eu pensava.
Tenho que pedir desculpas a todos os Personal Treiners do mundo em especial ao meu. Hoje percebo que é fundamental ter alguém que nos oriente.
Nas primeiras vezes em que entrei no ginásio senti-me um peixe fora de água, uma alien. Tudo era estranho naquela sala:
·         a música  de feira, aquela batida entra na cabeça e que depois não sai o dia todo. Faz lembrar os carrinhos de choque;
·         as personagens:  ao mirones homens que vão para o ginásio para apreciar quem por lá anda, os  narcisistas que tomam esteróides e que passam o treino a olhar para o espelho;
·         as máquinas que fazem lembrar instrumentos de tortura utilizados pela inquisição.
O meu PT ajudou-me a ganhar o ‘à vontade’ para entrar no ginásio sem me preocupar com mais nada que não fosse o meu treino. Sigo todas as orientações que ele me dá (vá quase todas…) e até agora tenho visto resultados. O facto de ele me perguntar ‘Quantas vezes vais treinar sozinha esta semana?’, ‘Quando é o nosso próximo treino?’ e de me proporcionar um momento tipo Biggest Loser antes de todos os treinos, fez com que me mantivesse concentrada no meu objectivo. Tornou-se o meu camarada de armas, nesta batalha contra o excesso de peso.
Aconteceu que em algumas semanas apesar de estar a fazer dieta e de ir ao ginásio, não perdia peso. Foi frustrante, mas mais uma vez com a ajuda dele superei isso. Mudamos os treinos sempre que as minhas condições físicas o exigem. Transmite-me a energia positiva que muitas vezes me falta. As vezes chamo-lhe sádico durante o treino (se calhar até é) mas o resultado está a vista. Sinto-me muito melhor, mais leve, mais activa, mais feliz, mais confiante e com muito menos dores de coluna. Ele é o meu cirurgião plástico, fez-me uma lipoaspiração não invasiva.
Obrigada PQ por tudo! We’ll keep on fight!

Sem comentários:

Enviar um comentário