Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O meu segredo para não desistir

Defini um conjunto de regras que aplico na minha rotina diária. Ajudam-me a não quebrar a minha dieta e a continuar a ir ao ginásio. Seguem algumas das regras:

Para o treino:
Tenho sempre o saco de treino pronto. Todos os dias quando chego a casa retiro a roupa suja do saco e coloco roupa para o próximo treino.
Coloco o saco sempre à porta, para nunca me esquecer dele quando saio de casa.
Oiço música enquanto treino, ajuda a passar o tempo quando os exercícios são mais repetitivos e a manter a boa disposição.
Conto as repetições de cada série de exercícios por ordem descendente.
Tenho sempre água no saco de treino.
Os pneus da bicicleta estão sempre cheios.
Utilizo sempre capacete e luvas! Já me safaram algumas vezes…

Para ir às compras:
Não vou ao supermercado com fome;
Faço uma lista do que quero comprar e tento não fugir ao que está escrito nela;
Não compro bolachas, doces e bolos para ter em casa.

Para as refeições:
Preparo o meu jantar a pensar no almoço do dia seguinte;
Tenho sempre salada em casa;
Preparo as refeições começando sempre pela salada e/ou legumes;
Consumo essencialmente carnes brancas (frango e peru) e peixe (atum e salmão);
Reservo as carnes vermelhas para dias especiais em que se fazem grandes assados e para o Domingo no almoço de família;
Não bebo refrigerantes ou bebidas gaseificadas;
Como pelo menos uma peça de fruta por dia (raramente frutos tropicais porque são muito calóricos).

No trabalho:
Não compro comida em máquinas de Vending! (Estou a pensar fazer um manifesto anti máquinas de Vending);
Tenho sempre uma garrafa de água na minha secretária;
Preparo pelo menos dois lanches para levar para o trabalho (a meio da manhã e a meio da tarde);

Entre refeições:
Muitas vezes confundia fome e cede. Por isso quando tenho fome entre refeições bebo um copo de água. Se mesmo assim continuar com fome como fatias de fiambre de peru ou um triângulo de queijo magro. Gelatina também resulta.
Tenho sempre pastilhas elásticas sem açúcar comigo, quando vejo alguém a comer um chocolate ou um doce ajudam a manter a calma :)

Espero que esta regras/ditas possam ajudar alguém.
Comigo resulta!


Sem comentários:

Enviar um comentário