Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lixo!

No meu armário existia uma túnica que eu vestia muitas vezes.  Tinha-a comprado porque achava que conseguia disfarçar algumas das minha vergonhas.
Ultimamente sempre que abria a porta do armário de manhã dava de caras com aquela peça de roupa que representava tudo que eu já não queria ser.
Numa manhã peguei nela e atirei com ela com violência pra o lixo. O meu marido ficou a olha para mim como se eu tivesse feito uma grande asneira. Perguntou porque é que eu tinha feito aquilo, se eu não queria mais a túnica podia dá-la a alguém que precisasse e além disso os tempos estão difíceis não se pode andar a desperdiçar. A minha resposta foi ‘NÃO QUERO SABER!’ não quero que mais ninguém vista o que me fazia sentir gorda!
Tive mesmo de atirar com aquilo para o lixo e só não a queimei porque não tenho quintal em casa.
Não me quero esconder mais numa peça de roupa. Deixei de pensar que não posso vestir isto ou aquilo porque não disfarça a barriga ou porque não me fica bem.
Senti-me muito melhor desde esse dia. Já não tenho aquele museu no meu armário a olhar para mim todas as manhãs  e a lembrar-me daquilo que eu não quero ser mais.
Libertei-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário