Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vou deixar o café

Ontem à noite tomei uma decisão, vou deixar de tomar café. Adoro, passo-me por café! É o meu companheiro de trabalho. Por vezes sinto que só sou capaz de produzir depois de tomar dois. O que será de mim sem um copo de café ao lado do meu teclado…?
Hoje só tomei um, normalmente a esta hora já tinha tomado três. Para mim é muito mais do que uma bebida, é um hino ao deus Baco. Basta sentir o aroma para perceber que é bom. Gosto de demorar algum tempo, adoro o processo de degustação, desfruto cada gole. Não gosto dele excessivamente quente e gosto com pouco ou nenhum açúcar. Uma vez experimentei com adoçante, foi a pior experiência da minha vida. Destrui o meu momento zen, o adoçante alterou completamente o sabor…
Um café é também um acto social, representa uma pausa a meio da manhã ou da tarde, ou quando me apetece. Dois dedos de conversa com amigos, ou uma saída à noite. Gosto que me convidem para tomar um e gosto de convidar também. Quando o café é bom, tudo corre melhor.
Apesar de todas as coisas boas que o café tem e que me proporciona vou ter de deixar de o consumir. Tenho dores de estomago de cada vez que tomo um e o meu fígado também parece não gostar muito. Nos dias em que tomo mais de 5 a coisa corre mesmo mal. Sou uma exagerada, uma dependente… Uma dependente sem consumir cafeina á quase 3 horas. Vou ter de ser mais forte que este vicio que eu adoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário