Translate

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Consulta

Há uns tempos tive uma consulta de medicina no trabalho. Antes da consulta fiz um electrocardiograma e um exame que avaliava a minha capacidade respiratória.
Tinha tido uma consulta e exames do género dois anos antes, a médica tinha os resultados anteriores. Comparou os resultados anteriores com os actuais e viu também a minha diferença de peso. Fez uma cara de espanto e perguntou:

-Como é que conseguiu isto?

Disse-lhe que tinha começado a fazer dieta, que treinava todos os dias pelo menos uma vez e que escrevia num blog para descarregar as minhas frustrações diárias.
Quis saber tudo, sobre a minha rotina. Como é que me mantenho motivada, o que como, que tipo de treino faço, onde treino, com quem treino e a que horas. Respondi a todas as questões dela, no final ela disse-me que também precisava de perder peso mas que não conseguia ter motivação.
Falei um pouco mais com ela, disse-lhe da importância que o meu filho tem na minha luta e que tipo de mãe quero ser. Quero que ele veja em mim um exemplo, que possa recorrer a mim sempre que tem um problema. Não me quero limitar a ser apenas a 'Mãe' que o protege e chama à atenção, mas também quero ser a pessoa com quem ele faz surf, anda de bicicleta e de patins.

A consulta acabou por demorar mais do que era suposto. No final ela deu-me um abraço e ligeiramente emocionada disse-me:
- É um excelente exemplo, foi um privilégio conhece-la e falar consigo... Obrigada...
Fiquei sem palavras, gostei de falar com ela e de ouvir o que ela me disse, fez-me bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário