Translate

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Momento zen...

Durante os meses de Verão tive obras em casa. Fiquei com os cabelos em pé! A casa estava sempre cheia de pó e parecia que não valia a pena limpar nada porque logo a seguir ficava tudo igual. Estava de rastos, cansada das limpezas e de ir ao ginásio.
 
Um dia 'despachei' o meu marido e o meu filho para casa dos meus sogros e eu fiquei em casa. Tinha programado descansar um pouco e tomar o meu banho spa. Olhei à minha volta e vi tudo cheio de pó e fora do lugar, comecei a limpar e a arrumar. Quando olhei para o relógio já passava das 21:00. Foi ai de decidi encher a banheira com água quente, sais de banho, pouca luz... Zen... Reparei na cicatriz da cesariana, já quase nem se notava. Lembro-me de pensar que a natureza é cruel com a mulher... Mas o pior é essa coisa a que chamam gravidade... Raios partam o Newton! Entrei na banheira e fiquei completamente submersa. Merecia aquele momento, fechei os olhos e tentei não pensar. De repente a porta de casa bateu, ouvi passos de corrida e 'Onde estás Mamã?!'. Desejei que aquilo não estivesse a acontecer! Entrou na casa de banho.
- Mamã tás no xpá? Eu acho que tenho de tomar o meu banho!
O meu marido tentou tira-lo da casa de banho, mas já não valia a pena. Começou a tirar a roupa e enfiou-se na banheira ao pé de mim.
-Também gosto do xpá...
 
Acabei por ter um banho spa na companhia do meu filho, do Capitão Gancho e do Peter Pan. Foi tudo menos zen, mas pelo menos deu para rir.

Sem comentários:

Enviar um comentário