Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

Insónia

00:30 Vou-me deitar, é tarde e o dia foi longo e difícil, cheio de ilusões e desilusões, conquistas e derrotas. Adormeço rápido.
02:00 Acordo como já era espectável, vou ao WC depois à cozinha beber água. Espreito o miúdo, está tudo bem com ele. Volto para a cama e adormeço outra vez.
03:15 Volto a acordar. Não me levanto, tenho calor como se estivessem 40C no quarto. Dispo parte do pijama, tento adormecer. Não consigo. Viro-me de um lado para o outro, tenho dores em todas as posições. O joelho teima em não deixar de doer, a coluna alivia a cada mudança de posição. Volto a olhar para o relógio 03:47. Penso que será melhor ir fazer qualquer coisa. Não! É melhor ficar aqui nem que seja quieta. Acabo por adormecer.
Abro os olhos já passa das 05:00, dormi qualquer coisa. Começa outra vez o rebolar de um lado para o outro, já não sei o que fazer… Apetecia-me um café! Parva… A tentar dormir e só me vem à ideia o meu pior vicio. Sou uma agarrada, estou a tentar deixar. Não bebo café há mais de 18:00! É uma conquista.
Começo a pensar em tudo o que me aconteceu durante o dia que passou. A nível profissional aconteceu tanta coisa. Não consigo evitar e começo a pensar em soluções para alguns problemas. O meu motto é ‘Bring me problems, not solutions'. Fantástico! A esta hora e parece que encontrei mais uma solução. Sou rápida a encontrar soluções quando o problema não é meu. Começo a pensar em outras coisas, fico nervosa e ainda mais ansiosa. Agora é que o caldo foi entornado, já não vou conseguir dormir mais. São quase 06:00, não tarda o dia vai nascer e eu sem dormir. Tento não pensar na desilusão que senti hoje, não consigo… Vejo os minutos a passar até às 07:00, é o desespero e a frustração. Lembro-me de uma coisa que li num blog de alguém que não conheço mas que já admiro.
A ser verdade, que não seja um pesadelo. Hoje vou mesmo ter de tomar café.

Sem comentários:

Enviar um comentário