Translate

segunda-feira, 3 de março de 2014

Uma tarde perfeita

Na última sexta-feira passei uma tarde perfeita com o meu filho. Tive a tarde livre e fui assistir ao concurso de máscaras do colégio. Na salinha dele ‘ganharam todos’ mas para mim ele era o mais bonito e original.

Depois do concurso fomos comer um gelado de iogurte com tudo o que ele quis, como era de esperar teve mais olhos que barriga e não terminou. Fomos juntos ao ginásio e teve finalmente o treino que ele me andava a pedir. Fiquei contente por ele afinal não ser assim tão trengo e descoordenado como eu pensava que ele era. Esteve bastante empenhado no treino, mais do que eu poderia imaginar. Nunca o tinha visto tão empenhado e tão bem comportado. Normalmente gosta de fazer tudo à maneira dele, tem fama de ser mal comportado e desobediente mas durante o treino comportou-se como um Homem. Talvez tenha sido da atitude do PT, não o deixou esticar e desde o início que lhe mostrou quem é que controlava a situação.

Não estava à espera que ele reagisse assim, nem que gostasse que não deixassem fazer tudo o que lhe apetece. Demonstrou respeito, está um Homem feito. Já me perguntou quando podia treinar outra vez e disse-me: ‘Não me tinhas dito que o teu professor ficava zangado!’.

Depois do treino fomos jantar fora, comeu como um leão e não houve birras. Quando chegamos a casa tirei os sacos do ginásio da mala do carro e disse-lhe para tirar as mãos para que eu pudesse fechar a mala. Tirou as mãos mas voltou a coloca-las no momento em que eu fechei a mala. Entalei-lhe 3 dedinhos! Abri rapidamente a mala para o soltar e chorei com ele… Ficou um bocadinho pisado e chorou como nunca o tinha visto chorar. Senti-me péssima e culpada pelo que aconteceu… Se pudesse trocar e ser eu a sentir as dores sentia, não pensaria duas vezes.

Faço qualquer coisa por aquele menino… Tinha sido um dia tão especial e estava a terminar daquela maneira. Vesti-lhe o pijama e deitei-o na minha cama. Adormecemos juntos enquanto lhe fazia festinhas nas ‘cotas’ como ele gosta…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário