Translate

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Amo-te muito mamã… Ainda gostas de mim?

O meu Príncipe não consegue dormir sem que lhe leia uma história todas as noites. Inicialmente quando comecei a ler para ele queria sempre a mesma história 'Os três porquinhos'. Tentava explicar que lhe podia ler outras mas ele gostava daquela. Já estava enjoada de tanto ler o raio da história. Por vezes saltava falas e páginas e ele dizia ‘Não é achim!’. Já sabia tudo de cor e eu tinha de voltar atrás e ler tudo outra vez.
Agora já gosta de ouvir outras histórias, principalmente de piratas. Gostava daquele mimo à noite, é muito importante para ele. É a única altura do dia em que tem a mãe só para ele, sem nada a perturbar. Leio-lhe a história, damos um beijinho e ele diz que me ama. Desligo a luz e fico uns minutos a ‘lamber a minha cria’. Há uns dias ele disse-me ‘Mãe adoro o teu cheiro’, não sei onde ele vai buscar estas coisas mas sabe tão bem ouvir…
Ensine-o a dizer ‘Amo-te muito’, porque não quero que o meu filho seja o tipo de homem que nunca o diz. O único problema é que de cada vez que faz uma asneira e eu fico chateada ele olha para mim com os olhos do gato das botas e diz ‘Amo-te muito mamã… Ainda gostas de mim?’. Acho que estou a criar um monstrinho…

Sem comentários:

Enviar um comentário