Translate

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

As meninas também trocam pneus

Uma das melhores tardes da minha infância foi passada com o meu Pai. Recordo cada detalhe. Ele tinha o carro estacionado em frente a casa e a minha Mãe tinha começado a conduzir á pouco tempo. Deveria ter uns 7 anos e o meu Pai disse-me:
 
- Anda cá que vais aprender a mudar um pneu. A tua Mãe não é capaz mas tu vais ser!
 
Estranhei ele ter dito aquilo, mas achei a ideia o máximo. Ensinou-me a utilizar o peso do corpo para apertar e desaperta o pneu. Disse-me qual era o sítio onde devia colocar o macaco e que deveria desaperta o pneu ligeiramente antes. No final comi um gelado. Foi a tarde de Verão perfeita. Este momento entre pai e filha não foi só bom por termos estado juntos, o meu Pai preparou-me para que eu fosse capaz de fazer qualquer coisa. Ele queria que eu fosse independente e que me conseguisse desenrascar. Educou-me de maneira a eu acreditar que sou capaz. Fez-me acreditar que era independente desde muito cedo, deixava-me ir a consultas sozinha. Eu soube mais tarde que quando eu saia do consultório ele recebia o relatório completo do que passava comigo.
Hoje o meu desafio é trocar outro tipo de pneus. Está a ser duro mas o meu pai ensinou-me que eu sou capaz e sei que no próximo Verão vou surfar em bikini :)

1 comentário: