Translate

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Desafio

Nos últimos tempos tenho-me sentido pouco motivada e entediada com o meu trabalho. Não sei se alguém tinha percebido isso, mas o facto é que na semana passada foi-me proposto um novo desafio. Não era bem o que eu pretendia, mas é diferente e só por isso até poderá ser bom. Aceitei e apesar de ser terreno obscuro para mim estou com vontade de começar. Tenho a ideia de que quando me dizem ‘Ui… Aquilo é do pior…’ quer dizer que eu vou gostar. Adoro sentir a pressão do tempo de entrega e de ter muita coisa para fazer. Tomar decisões na hora e não poder errar. Talvez seja uma característica que ganhei durante a minha formação militar. Vai ser bom para mim sair da minha zona de conforto.
Este fim-de-semana abusei na comida, tenho a sensação de que as 600gr que tinha perdido durante a semana voltaram. Comi três crepes no sábado, foi a loucura. Estava a chover e resolvi ficar de pijama o dia quase todo.
Nos dias do pijama, costumo colocar o avental e vou para a cozinha armar-me em Master Chef. Gosto de fazer pasta fresca, bife Wellington, pudins de maracujá ou coco, sericaia entre outras coisas. Desta vez foram crepes! O meu filho adorou. Costumo partilhar com ele a cozinha. Ele tem um avental e um chapéu de cozinheiro, depois de vestido a rigor tem sempre uma tarefa (que o pai insiste em lhe roubar), lamber a colher de pau e as taças onde faço os bolos. Ele gostava tanto de estar na cozinha comigo, que passava a vida a mexer em tudo panelas, tachos e o que apanhasse. Tive de lhe comprar a sua própria cozinha, neste momento até uma bimby Toy tem. Pode ser que esteja as nascer um futuro Chefe de cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário