Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sou pobre mas sou feliz


Sinto-me revoltada pela falta de oportunidades que os jovens têm. Sinto-me uma privilegiada por ter um emprego e conseguir pagar as minhas contas todas no mesmo mês. Não consigo perceber como é que chegamos ao ponto em que estamos hoje. Pessoas que se fartam de trabalhar, esforçadas e sempre com a corda no pescoço. Entidades patronais que usam e abusam de recibos verdes, que contratam pessoas para explorar e que não criam vínculo com os colaboradores.
Infelizmente esta é a situação de algumas pessoas que conheço, mas uma delas tocou-me. Não costumo ser lamechas nem ter grandes preocupações com os outros, mas desta vez foi diferente. Talvez porque percebo que essa pessoa não é de se encostar e porque apesar de toda a situação que está viver consegue sempre transmitir energia positiva.  Eu não consigo ser assim, quando estou com algum problema tenho mesmo de curtir a fossa. Admiro quem apesar de todos os problemas que tem, não deixa que isso se reflicta no que faz. Invejo quem consegue dizer ‘Sou pobre mas sou feliz’.
 
Acredito verdadeiramente que as coisas vão melhorar. As coisas não podem correr sempre mal, são ciclos que acabam por inverter é apenas uma questão de tempo.Também está nas nossas mãos mudar, decisões que agora podem parecer difíceis e dolorosas acabam por nós dar alguma paz no futuro.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário