Translate

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resistência à mudança

Sempre que tentamos mudar alguma coisa que está profundamente enraizada na nossa rotina temos um problema. É difícil deixar uma rotina confortável para iniciar algo novo. Tudo que é novo e desconhecido para mim é excitante, é um desafio mas para outros pode representar angustia e stresse. Se um dia tiver de fazer uma escolha entre algo rotineiro ou algo excitante, sei exactamente o que escolher. Prefiro algo que me surpreenda constantemente e me ponha à prova. Não gosto de coisas fáceis, perco rapidamente o interesse.
Para mim é difícil lidar com pessoas que não estão dispostas a mudar, no trabalho ou na minha vida. Não consigo compreender nem aceitar que muitas vezes não se façam mudanças, só porque alguém não está habituado a determinada coisa. Principalmente quando essa mudança representa uma melhoria na qualidade do trabalho.
Talvez seja exigente demais com os outros. Seja como for mudar é sempre bom, nem que sejam os móveis da casa ou o corte de cabelo. Quando decidi mudar o meu estilo de vida não estava à espera que fosse fácil. Não está, mas está a valer a pena. Sinto-me muito melhor fisicamente desde que comecei a comer de uma forma mais saudável e a praticar exercício. Melhorei a minha qualidade de vida, deixei de me preocupar com coisas que na verdade eram insignificantes. Cuido mais de mim, porque sei que se não for eu a fazer isso mais ninguém o vai fazer. Sinto também que se quero educar bem o meu filho, tenho que lhe dar um bom exemplo. Não posso esperar que ele coma os legumes e o peixe cozido se ele não me vir a fazer o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário