Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Yes, I can!


Ainda estou em êxtase! Hoje superei um dos meus maiores medos e realizei um dos meus sonhos de menina. Durante anos tive pânico de água. Muito raramente entrava no mar e em piscinas só até onde eu tivesse pé. Hoje entrei no mar e fiz uma aula de surf! Sempre o quis fazer mas por medo e talvez por terem gozado comigo quando disse que o queria fazer, nunca tinha tido a coragem.

No último Verão o meu filho perguntou várias vezes se podia 'Apender a xurefar' e uma das vezes se eu o podia ensinar. Eu disse-lhe que eu não sabia, mas que iria aprender para 'xurefar' com ele. Comentei com uma colega de trabalho que eu gostava de experimentar e por acaso ela fazia. Convidou-me (ou eu fiz-me de convidada, já nem sei bem) para ir a aula e fui!

Estava nervosa, tive medo de entrar em pânico, mas pensei: 'Eu consigo!'
Entrei no mar e não me lembrei mais do meu medo!
Adorei, não tenho palavras para descrever tudo o que senti. As dores das mazelas da bicicleta e do treino desapareceram durante o tempo que estive no mar. Parecia que tinha 16 anos outra vez (até nem é mentira, tenho 16 em cada perninha). Consegui colocar-me de joelhos várias vezes na prancha e uma das vezes cheguei a estar de pé. Fiquei tão contente com o que estava a acontecer que comecei a rir e dei um grande trambolhão. Logo a seguir já estava a tentar apanhar mais uma onda.

Percebi que ao contrário do que acontece em outras situações, ter uma prancha mais pequena no surf é sinal de respeito e uma maior é sinal de que ainda se é nabo (é o meu caso).
Vi o pôr-do-sol numa perspectiva diferente, a imagem da cidade com a luzes a ligarem vista do mar vai ficar na minha memória para sempre. Não senti o tempo a passar. Senti que andei a perder muita coisa e que o surf é o tipo que coisa que deve ser partilhado com alguém especial. Talvez um dia o faça:)

3 comentários:

  1. Parabéns! :) que todos os teus medos sejam superados..quando a vontade é soberana não há nada que nos pare!
    E estás francamente no bom caminho, pôr-se de joelhos ou até já mesmo em pé em cima da prancha não é para todos na 1ª aula ;)

    ResponderEliminar